Em casa, no spa, no chuveiro… Esse tratamento deixa a sua pele lisinha, renova as células e ainda ajuda na fixação de alguns produtos. Descubra os segredos e como aproveitar melhor essa opção de cuidado com o corpo.

Para que serve?  A esfoliação ajuda a remover a camada mais superficial da pele e ainda suaviza a queratina, proteína responsável pela sensação de aspereza. Além de limpar e retirar as impurezas e excesso de oleosidade, a renovação das células facilita a absorção de hidratantes, produtos anti-idade e de combate ao acne.

Qual a frequência do tratamento?  Depende muito da intensidade do esfoliante que você está usando. “Os que têm esferas mais suaves podem ser usados diariamente”, diz Carla Albuquerque, dermatologista, de São Paulo. Mas o que se orienta de forma geral é fazer 2 vezes por semana no rosto e de 3 a 4 vezes no corpo.

Truque caseiro.  O segredo de esfoliar a pele em casa é massagear bem as regiões onde o produto foi aplicado. Com a pele umedecida, faça movimentos circulares, pressionando levemente com as mãos. Nas áreas em que a pele tende a ser mais grossa, como joelho, cotovelo e calcanhar, a pressão pode ser um pouco maior.

Spa x Chuveiro.  Geralmente os produtos usados em spa são mais espessos do que aqueles que temos em casa e precisam de uma técnica especial para serem aplicados. Usar esse tipo de produto em casa pode causar lesões na pele, por isso é preciso ser feito por uma profissional treinada.

O que fazer depois? Enxágue o produto e aplique hidratante. A pele vai absorver o creme de forma muito mais rápida e eficaz.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br