Além do clareamento dental realizado nas clínicas, uma outra opção para você que quer ter um sorriso perfeito é ingerir nutrientes que deixam os dentes mais brancos e fortes. Conheça alguns destes alimentos:

MAÇÃ e PERA- Por serem fibrosas, as frutas limpam os dentes a cada mordida, além de estimular o fluxo salivar.

ÁGUA – A ingestão de água, além de ser necessária para as funções vitais do organismo, é importante para o mecanismo de limpeza dos dentes.

ESPINAFRE – O espinafre atua como detergente bucal e aumenta o fluxo salivar.

MORANGO – O morango contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa bacteriana.

QUEIJOS – A caseína é um tipo de proteína encontrada principalmente no queijo. Ela ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e fósforo, também presentes em produtos lácteos.

IOGURTE – O iogurte é rico em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico, por isso ajuda a combater bactérias e fortalecer os dentes.

PEPINO – O pepino produz saliva que, combinada com as fibras naturais dos alimentos, naturalmente limpa os dentes e remove bactérias.

SALMÃO – Salmão tem cálcio e vitamina D, o que deixa os dentes fortes e saudáveis.

LEITE – Os produtos lácteos intensificam a remineralização dos dentes e contêm cálcio.

CENOURA – A cenoura estimula a salivação, mantendo a boca hidratada e ajudando a remover a placa bacteriana.

BRÓCOLIS – Brócolis contém ferro e cálcio, que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

CASTANHA-DO-PARÁ e NOZES – Os óleos contidos na castanhaS ajudam a formar uma película sobre os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias grudarem neles.