Todo ano novo é igual: você faz mil promessas. Entre elas, estão as mudanças em sua rotina de beleza. Para te ajudar, listamos as principais e ensinamos como você pode cumprir suas resoluções.

 

1. Não vou mais dormir de maquiagem

Largue a preguiça e entenda o ritual de retirar a maquiagem como um agrado – além, é claro, de evitar o envelhecimento precoce e diminuir a chance de cravos e espinhas. Escolha um demaquilante específico para o seu tipo de pele. Sem óleo, para quem já tem a pele oleosa; bifásico, funciona bem para retirar makes resistentes à água; e em forma de creme ou mousse, que podem ter dupla ação, como esferas esfoliantes e anti-aging. Se tiver muita preguiça, compre demaquilante em lenços, que são fáceis de usar e de carregar na bolsa.

 

2. Prometo esfoliar a pele sempre

Além de promover uma limpeza profunda, a esfoliação ajuda na renovação celular e melhora a textura da pele. Além disso, por remover a oleosidade, reduz os cravos. Lave o rosto com água morna e espalhe uma pequena quantidade de esfoliante suave no rosto. Faça movimentos circulares, pressionando de forma branda, sempre de dentro para fora e de cima para baixo, em torno de oito segundos por região. Depois retire o produto com algodão umedecido e água fria, que ajuda a retrair os poros e ativar a circulação. Deixe um esfoliante no chuveiro e faça uma vez por semana.

 

3. Vou usar protetor solar todo dia

A incidência dos raios UV acelera o processo de envelhecimento cutâneo e aumenta a propensão ao câncer de pele. Tem preguiça ou não gosta da textura do protetor solar? Compre um bom BB Cream com fator de proteção FPS 30. Ele ainda uniformiza a pele e tem ativos anti-idade.

 

4. Vou passar cremes anti-idade antes de dormir

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno declina, a pele perde elasticidade e os vincos surgem. Procure cremes com ácido hialurônico, que prende as moléculas de água e preenche os espaços intracelulares, e elastina, rafermine e tensine, ativos que amenizam a flacidez.

 

5. Não vou ficar vermelha no sol

A maior gafe do verão é querer pegar um bronze já no primeiro dia na praia ou piscina. Ficar torrando embaixo do sol com fator de proteção solar mínimo, só vai fazer você ficar parecendo um camarão e com a pele toda ardida. Para pegar um bronze bonito e duradouro, comece tomando sol com o fator de proteção alta (FPS 30 para cima) nos primeiros dias, depois vá diminuindo aos poucos até chegar no FPS 15. E, lembre-se, evite o sol entre as 11 e 14 horas.