Veja dicas para atingir seus objetivos que nós traçamos para nós mesmos para o novo ano.

Já começou um novo ano e esses são os momentos em que as pessoas começam a pensar nas coisas da vida e começam a fazer promessas, mas a verdade é que todo mundo já fez isso e não cumpriu suas promessas ou metas.

Você que já tem uma lista de metas, veja algumas dicas que podem nos ajudar a seguir adiante com as resoluções traçadas para 2017:

1)Acredite em você: a primeira coisa é manter sempre uma atitude positiva. Se você diz que não vai conseguir, provavelmente as chances de fracassar são grandes. Então acredite em você e na sua capacidade.

2) Seja específico: Objetivos vagos como ser bem sucedido ou feliz, ou mesmo ficar rico ou magro acaba sendo bem difícil de encarar.Suas metas precisam ser mensuráveis e específicas, para saber o que precisa fazer para ser atingida. Faça um plano de ação claro e objetivo e dê pequenos passo por vez.

3) Não se odeie: se para esse ano você desejou não ser “tão gordo ou desagradável, já começou mal.

As resoluções do ano novo normalmente partem de sentimentos ruins por nós mesmos que estão fadadas ao fracasso.

Para realizar as coisas, precisamos dar apoio com nós mesmos. Se ficarmos criticando demais, é porque, inconscientemente, não acreditamos que vamos conseguir.  E acabamos nos rebelando contra nós mesmos e provando que de fato somos o que acreditamos ser.

4) Transforme o negativo em positivo: Você não pode prometer coisas como “vou parar de me interessar pelas pessoas erradas” e sim prestar mais atenção em quem não é assim. Decida se aproximar de quem é gentil ou generoso, por exemplo.

5) Dê tempo a si mesmo – mas não demais: é importante determinar prazos para atingir a sua meta, para que não seja indefinido e ao mesmo tempo para não fazer as coisas em cima. Assim que você consegue realizar esse objetivo de curto prazo, ficará animado para ir além.

6) Mantenha-se motivado: é neste ponto que muita gente fracassa. É fácil estar motivado em janeiro mas em julho, essa força de vontade pode já ter desaparecido.

Estabeleça objetivos razoáveis, para que a tarefa não pareça tão difícil.